segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sopa de Legumes


Bom gente, resolvi juntar duas receitinhas em uma só, uma de caldo de legumes com outra de sopa de tomate e acrescentar ingredientes que gosto. O resultado? Ficou ótimo!


Primeiramente coloquei um pouco de azeite e cebola na panela de pressão, esquentei um pouco e coloquei 4 tomates picados com uma pitada de açúcar e deixei até amolecer e virar um molho, mas com pedaços ainda. Depois acrescentei 4 batatas, 1 cenoura e 3 mandioquinhas cortadas, pedaços de couve-flor e brócolis; mais água quente que cubra tudo e mais 3 dedos acima, caldo de legumes e tempero fondor (maggi). Fechei a panela de pressão e deixei uns 15 minutinhos no fogo baixo após levantar fervura. Destampei e acrescentei folhas de repolho e acelga picados (sabe aqueles pacotinhos que você já compra pronto no supermercado? Já tudo cortadinho? Foi um desses que utilizei) e um pouco de macarrão (ave maria). Deixe ferver até o macarrão amolecer. Desligue o fogo e acrescente cheiro verde, 3 a 4 colheres de sopa de creme de leite (vai do gosto de cada um, tá?) e 1 colher sopa de leite de coco (é opcional). E pronto!!

A descrição dessa receita é para umas 7 pessoas, pois dá um panelão, então se você for fazer e não quiser muito, reduza pela metade os ingredientes, mas o modo continua o mesmo. Basta acrescentar o que você mais gosta.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...