segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Festa Halloween - Parte III - Final

Pessoas! Aqui estão as fotos da festa do Halloween, pra quem quiser conferir. Grande parte da festa, de como se faz, o passo-a-passo de algumas coisas foram postadas na parte II e outros na parte I. Aqui postarei algumas coisas e dicas que ainda não estão nos posts anteriores, ok?

Bom, primeiramente vale a pena ver como ficou a mesa inteira, numa visão geral, não acham?


Esses daqui corresponde a parte dos salgados:



Aqui estão as pizzas monstros, pão de queijo pavoroso, batatinhas simuladas lá atrás, muffins de manjericão com tomate e queijo branco.

As pizzas monstrons você faz dessa forma:



Isso mesmo! Com carinhas no queijo. Dica: quando assar, leve por pouco tempo, senão a carinnha some. Outra coisa que pode ser feita é assar a pizza, sem o queijo e só no final colocá-lo.

Vamos ver a parte dos doces.



Tivemos bolachinhas aterrorizantes (que são os cookies de cachorrinhos com recheio de brigadeiro), docinhos de marzipã, cupcake de morango e recheio de geléia caseira de morango, brigadeiros aranha e marshmallows, além da porção mágica de laranja (suco) e porção mágica de morango com leite (vitamina).

Abaixo segue foto dos cupcake.



Abaixo estão os brigadeiros aranha (ficaram até realistas...). Para fazer basta usar qualquer receita de brigadeiro e moldar na forma de uma aranha. As perninhas eu coloquei palito de dente pintado de preto. Mas muito cuidado ao fazer isso e dar para alguma criança ou até mesmo adulto distraído, pois a ingestão dele (dos palitos de dente) pode trazer mal a saúde, chegando mesmo até perfurar e inflamar algum órgão interno do corpo humano. Eu os utilizei porque estava sem tempo. A sugestão que dou é fazer com chocolate. Para isso você deve derreter o chocolate, temperá-lo e colocar num saco de confeitar e usar o bico fino e fazer as patinhas sobre uma folha de papel manteiga ou seda e levar para gelar e pronto.


Quanto ao chapeuzinho da bruxa e docinhos moldados, eu os fiz em marzipã.



Essa massa para fazer bichinhos eu encontrei no site da Nestlé, AQUI. Gostei dela e optei por ela por ter menos açúcar em comparação a pasta americana, glacê real ou a que está na moda agora, que é fazer bichinhos com leite ninho em pó como base com açúcar confeiteiro e leite de coco. Eu as acho muito doce e não há necessidade de todo esse exagero.

A massa de marzipã já é um pouco diferente, pois a base dela é farinha de amendoas com leite moça e pouco açúcar. Também pode até dispensar o açúcar se quiser.

Aqui está a receita do jeito que se encontra no site da Nestlé:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite moça
  • 3 xícaras de farinha de amendoas
  • 4 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 colher de chá de essencia de amendoas

Modo de fazer: leve a farinha de amendoas, o limão e o leite moça ao fogo brando, mexendo sempre até dar o ponto de doce, isto é, quando começar a desgrudar da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. Feito isso, acrescente a amendoa e o açúcar a massa e sova até ser absorvida totalmente. Divida a massa de acordo com as quantidades de cores que irá utilizar (eu usei corante em gel) e pronto. Aí é só deixar a criatividade fluir.

Nessa receita eu modifiquei um pouquinho só. Como não queria muitos doces, cortei a receita pela metade e no açúcar, não usei tudo isso não, mas apenas 1 xícara mal cheia e sinceramente, percebi que dava para fazer sem o açúcar.

Quanto aos marshmallows, acredito que dispensa comentários. A única coisa que digo é para que use tinta comestível, ok? Não vão fazer como eu, que usei canetinha de CD (eu sei, estava de última hora e aí não teve jeito, vale citar aqui que tal tinta é tóxica, então sem exagero e de preferencia, use o comestível sempre).


E claro, como já consta no post do halloween parte II, as lembrancinhas. Para saber como se faz as vassourinhas surpresas com alguma coisa gostosa escondida por dentro basta clicar AQUI e ver o post.


Espero que tenham gostado...

5 comentários:

Ana disse...

Lindo, lindo, lindo!! Amei tudo!

Marcele disse...

Que fofuras... adorei o post!

Vanessa disse...

Estou aqui, entretida com cada detalhe da festa. Adoro coisas criativas e sem dúvida estou diante de uma. Adorei as vassourinhas e a história do monstro azul de bolinhas brancas... achei o máximo!

Sandra Reis disse...

Bia, quanto capricho, que festa linda e que blog bacana! Adorei te conhecer.
Ano que vem já sei em que me inspirar para as festas de Halloween.

Beijo e bom fim de semana

Marcele disse...

Bia, não tenho o hábito de ficar entrando muito na net e você já até sabe o motivo, mas esse seu blog está super 10! Fantástico!! Ele tem sido um dos motivos (e até desculpa) de eu ficar me viciando e ter uma razão de ficar on line. Parabéns! Vou tentar ficar on line mais vezes para acompanhar o seu trabalho. Super beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...