segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quiche de Ricota com Espinafre



Essa receita fantástica eu peguei no Panelaterapia.

Para a massa, você vai precisar de:

  • 1 ovo
  • 2 xícaras de farinha (usei 1 normal e 1 integral)
  • 70 gr de manteiga picada tirada da geladeira 15 minutos antes
  • Sal (o quanto você achar que basta)
  • Água até dar ponto.

Coloque a farinha em um recipiente, junte o ovo, o sal e a manteiga. Misture com a ponta dos dedos até virar uma farofa grossa. Vá adicionando água às colheradas até que a massa chegue no ponto de desgrudar das mãos e vire uma bola. Embrulhe em filme plástico ou coloque em um saquinho limpo e deixe na geladeira por 15 minutos.
Abra a massa, cubra as forminhas ou uma forma única maior e faça alguns furinhos com um garfo para que ela não estufe ao assar.

O recheio é bem fácil de fazer. Você vai precisar de 1 prato fundo de folhas de espinafre refogadas no alho (2 dentes) e azeite, com tempero de sua preferência. Depois de refogado, pique bem e misture com 300g de ricota amassada, 3 colheres (sopa) de salsinha picada, 1/3 de sachê de caldo de legumes em pó, sal, pimenta branca e noz-moscada (ou outro tempero de sua preferência) e um ovo batido.
Forre a forma com a massa (esta quantidade prevista aqui é para uma quiche média), espalhe o recheio, salpique parmesão e mozarela se quiser e leve ao forno até a superfície ficar bem dourada.

Um comentário:

Marcele disse...

Humm... está com aparência ótima! Adoroooo ver essas coisas gostosas, comê-las então é melhor ainda! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...