Os ovos são responsáveis por nos fornecer proteína, constituindo dessa forma importante nutriente para a manutenção da saúde, além de ser empregado em diversos cardápios e receitas, sendo o omelete o mais conhecido deles!
Aqui vamos aprender a fazer um omelete super basiquinho, com uma dica preciosa, que o deixará mais fofinho, que é a utilização do leite. Isto mesmo, para cada ovo utilize uma colher de sopa cheia de leite.
Então vamos à receta, passo-a-passo:
Quebre os ovos, um a um, e coloque em uma tigela. Acrescente uma colher (sopa) de leite para cada ovo. Nesta receita eu usei dois ovos, então duas colheres de leite.
Bata levemente os ovos e os temperos com um garfo ou batedor de arame. Não é necessário bater demais os ovos, pois a omelete pode ficar dura. Essa é a segunda dica para iniciantes na cozinha. Reserve.
Eu coloquei 1 cebola pequena picadinha e metade de um tomate picadinho também e misturei tudo.
Para preparar a omelete, dê preferência à frigideira antiaderente e utilize uma espátula larga de plástico.
Derreta a manteiga na frigideira, junte os ovos batidos, distribua por igual e abaixe o fogo.
Deixe a omelete dourar suavemente, levantando as bordas com uma espátula para que o ovo cru, ainda líquido, escorra para baixo e também doure, como eu mostro aqui:
Quando estiver quase seco, dobre a omelete ao meio, com auxílio da espátula, ou então, você pode fazer aquele lance de virar na tampa, sabe? Em que você "escorrega" o omelete na tampa (ou seja, ficará do mesmo jeito que estava na frigideira) e depois você vira do lado inverso para a frigideira para dourar o lado de cima. Dê uma olhadinha na foto para melhor compreenção:
Retire da frigideira e sirva a seguir, pois já está pronto!
Viu como é fácil? Com essas dicas básicas sua cozinha ficará melhor ainda!
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário