terça-feira, 27 de setembro de 2011

Brigadeiro de Amêndoas

Essa receitinha super gostosa eu peguei no blog do Panelaterapia, da Tatiana, porém com algumas alterações minhas.... Vou descrever as duas aqui e aí você escolhe o que for melhor.

Gente, eu garanto, ela é boa e vale a pena ser feita!


Então vamos deixar de lelo-lelo e vamos a receita!

Torre 50 g de amêndoas em lascas. Para isso é só levá-las ao fogo e ir mexendo até que elas comecem a ficar douradas. Retire do fogo e triture-as usando um pilão, um processador, ou mesmo com as mãos (mas para isso devem estar frias, senão você pode se queimar) e deixe alguns pedacinhos inteiros, ok!

Leve ao fogo as amêndoas trituradas, uma lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga sem sal e 1 colher (sopa) de licor ou essência de amêndoas. Mexa em fogo baixo até engrossar.

Na realidade, essa receita eu fiz pela metade e fiz algumas alterações: usei 25 g de amêndoas, e 1/2 lata de leite condensado e não usei a essência e nem o licor de amêndoas. Acrescentei coco ralado na hora que comprei no Mercadão e ficou ótimo.

Se você quiser fazer sobremesa de copinho, como eu fiz, adicione um pouquinho de creme de leite após desligar o fogo.

Se quiser fazer enroladinho é só levar para a geladeira por 2 horas e fazer as bolinhas. Ahh... aqui não vai creme de leite, ok?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...