Para quem gosta de sentir ao mesmo tempo o leve sabor salgado da carne com molho de tomate com o doce do milho, essa é uma boa receita.
Comece refogando na panela de pressão, em 2 colheres de sopa de azeite, 3 dentes de alho amassados e 1 cebola cortada em cubinhos. Quando o alho dourar e a cebola dar uma amolecida, junte 400g carde cortada em cubos ou em tiras e deixe a mesma dourar bem. Acrescente sal e temperos de sua preferência. Feito isso, coloque um tanto de água que cubra a carne e tampe a panela para a mistura cozinhar na pressão por aproximadamente 25 min. Depois desse tempo, é abrir e continuar cozinhando em fogo alto para a água reduzir... neste momento acrescente 1 colher de sopa de farinha em um tantinho de água e jogue no molho para dar uma leve engrossada e por último misture 1 colher de sopa de mostarda escura e umas 3 ou mais de extrato de tomate. Acerte o sal se necessário.
Para o creme de milho, bata no liquidificador/mixer 1 a 2 latas de milho (conforme o gosto) com 1/4 de leite até formar um creme grosso (não tem problemas se ficar caroços do milho inteiro), enquanto isso, refogue 1 cebola em 1 colher de sopa de manteiga, dissolva 1/2 caldo de legumes ou jogue um salzinho e em fogo baixo adicione o milho batido. Misture bem e quando começar a ferver vai jogando o creme de leite até o ponto que você gostar (pode ser uma caixinha inteira). Atenção: não ferva o creme de leite. Deslique o fogo e adicione cheiro-verde picadinho.
Montagem: coloque a carne num refratário e em cima jogue o creme, espalhando bem e adicione uma camada de queijo de sua preferência. Leve ao forne em temperatura média e deixe gratinar. Pronto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário