quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nhoque Fake

Gente! Ando meia sumida do blog, é verdade, mas vou tentar recuperar o tempo perdido com vocês, ok!

Mas mudando de assunto, meu pai comprou um nhoque caseiro super 10, que vem com recheio de queijo e eu simplesmente adorei! O mais legal de tudo isso sabem o que é? Bom, eu estava doida para aprender como é que se faz, e quando eu menos esperava, encontrei a receita no blog da Juju (arteira por natureza e por formação também), no Apartamento Alugado. Para conhecer mais do blog, clique AQUI.



Bom, agora vamos ao que nos interessa, que é a tão esperada receita!

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 caldo de legumes
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • sal a gosto
  • Recheio a gosto do freguês: queijo, frango, carne, espinafre, requeijão, ricota etc.

Modo de Preparo

Em uma panela coloque o leite, o caldo de legumes, a maionese e leve ao fogo. Quando começar a ferver despeje a farinha e mexa bem até desgrudar do fundo da panela.
Despeje na bancada ou numa vasilha, espere esfriar e faça bolinhas. Recheie com queijo ou com outra coisa a seu gosto. Coloque em uma travessa, cubra com molho e leve ao forno.

Quanto ao molho, eu usei pomarola misturado com um molho caseiro, com tomates e manjericão e polvilhei queijo ralado por cima. Ficou ótimo! Vale a pena, viu gente!

Dica: a massa fica igual massa de salgadinho. Mexa bastante para cozinhar bem.


Um comentário:

Marcele disse...

Biaaa... amei a receita e a ideia. Parece super fácil de fazer, pelo menos a receita é pequena, rs... bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...