sábado, 22 de setembro de 2012

Primavera - Vida Transformada - medite!

Olá gente! Hoje, oficialmente, é o dia da Primavera, estação querida!
 
Tenho comigo um texto que é uma meditação.
 
Independente da sua fé, acredito que vale ler o texto, pois a analogia com a semente das plantas dessa estação é muito linda, uma lição de vida. Pela semente conhecemos as flores e o texto nos faz refletir que tipo de semente somos nós!

Quando chega a Primavera, a cidade de Holambra, no interior de São Paulo, organiza uma grande festa.

Milhares e milhares de flores são expostas em belos arranjos, demonstrando o vigor desta estação do ano. É possível visitar as estufas ou os campos onde elas são cultivadas.

Podemos admirar uma grande variedade de plantas e suas lindas flores; uma combinação do esforço humano, usando alta tecnologia, e a natureza encarregada de transformar uma pequena semente numa bela e delicada flor.

Jesus apreciava ensinar sobre assuntos conhecidos de seus ouvintes. Ele falou sobre árvores, frutos, sementes e até sobre a semeadura. Na parábola do semeador, Jesus proferiu estas palavras: “Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta”. Mateus 13:23.

O significado desta parábola foi exposto pelo próprio Jesus.

Ao ouvirmos a palavra do reino, podemos tomar várias atitudes, porém, “a melhor de todas” é reter as palavras de Cristo em nossa vida e produzir frutos.

Os frutos certamente demonstram as características da semente que foi plantada. Por exemplo: Se você planta uma semente de girassol, certamente vai colher girassol.

No momento em que passamos a ouvir sobre Jesus, sobre Seus ensinamentos, Sua vida de amor por nós e Seu sacrifício na Cruz, do Calvário, em nosso favor, algo novo e surpreendente começa a acontecer em nosso íntimo.

Jesus afirmou: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer”. João 15:5.

Nossa ligação diária com Ele nos proporcionará paz e alegria, e nossa vida será transformada.

Assim como na Primavera as flores falam sobre sua semente, nossa vida pode falar sobre a semente da Palavra de Deus.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Lembrancinha Primavera

Gente! É primavera!! Tudo bem que oficialmente faltam alguns dias ainda para essa data, mas quero postar antecipadamente uma coisa super bacaninha!
 
Fiz jujubas em forma de florzinha para uma programação especial sobre a Primavera. As jujubas foram as lembrancinhas dessa programação e adivinhem só! Todo mundo adorou!
 
 
 
As lembrancinhas são super fáceis de fazer e de baixo custo e você pode usá-la  para outras finalidades.
Para aproximadamente 75 lembrancinhas eu usei 1 k de jujubas coloridas, palitinhos, 2 papel celofane transparente e fita cetim verde (ou outra cor que prefira) e durex.
Modo de fazer: Separe as jujubas por cor. Escolha uma cor para ser o miolo da florzinha e espete no palitinho. Depois é só colocar as jujubas ao redor do miolo que serão as pétalas em cima do papel celofane transparente devidamente cortados em quadrados ou circulos. Feche com o durex e passe fita cetim (eu usei da cor verde para parecer como folhas) e se você quiser, poderá amarrar junto um cartãozinho com alguma mensagem.
 
Olha só que coisa mais linda que ficou:
 
 
 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Primavera está Chegando!!!

Olá gente! Como estão?
 
É! Eu sei! Ando sumida do blog, mas é que tenho dois para conciliar e aí está meio dificil de fazer as postagens. Tenho várias coisas para postar, inclusive coisas bem passadas, como Festa Julina, acreditam? Mas quando tiver um tempo maior, vou postando aos poucos. O que não poderia deixar de passar em branco aqui é o mês de Setembro!
 
Setembro é o mês da PRIMAVERA e não poderia passar sem nenhuma menção a essa data, não é mesmo?
 
Há um lindo texto sobre a primavera que quero compartilhar:

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododentros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos.

Saudemos a primavera, dona da vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...