terça-feira, 26 de junho de 2012

Aniversário Mimo e Daisy

Gente! Eu adoro festinhas feitas em casa... mas o excesso me trouxe alguns quilinhos extras e aí tive que dar "um tempo".

Mas como em Junho era aniversário do Mimo (meu cachorro) e da Daisy (minha madrasta), juntei as duas datas e fiz uma surpresinha para eles... uma festinha! A festa é simples, mas vou postar aqui porque embora simples, se for feito com capricho, fica tudo uma graça! E também, quem sabe você tire alguma ideia legal, não é mesmo?

Mesa cheia de coisas gostosas!

Olha só que bacaninha! Você pode pegar tnt, papel cartão, color set, e.v.a. entre outros,  cortar as letrinhas e colar na parede. É uma coisa fácil e de baixo custo e dá um outro visual. Confira abaixo:


Coloquei umas folhas de celofone para dar um charme a mais na mesa, e em cima coloquei os pratos e petiscos:


Bom, as receitas das gostosuras são simples: suco de laranja natural, jujubas, beijinho (receita AQUI), brigadeiro de copinho, torta de palmito (receita AQUI), mini pizza, pão de queijo, cupcake, sanduíche petisco com recheio de cenoura (receita AQUI) e claro, não poderia esquecer do Mimo, comprei petiscos caninos, como ossinhos e bolachinhas.









Aqui em casa, os nossos três queridos felpudos e peludinhos participam de todas as atividades, inclusive comendo as guloseimas que os veterinários vivem dizendo que fazem mal para eles. Mas quem consegue resistir a um olhar "pidão"?

Não teve outra! Eles fizeram a festa!

Abaixo segue a foto do aniversariante Mimo:





domingo, 24 de junho de 2012

Beijinho

Olá gente!

Ai ai... ando muito enrolada neste meu blog, mas o motivo é porque tenho um outro blog que me toma tempo... tenho muitas postagens para colocar aqui, mas gosto de fazer com carinho, atenção e capricho, então prefiro arrumar um tempo maior para poder postar as coisas de forma correta e não sair de qualquer jeito.

Ah sim, pra quem quiser conhecer o outro blog, o endereço é esse daqui: http://escolasabatinacentraldemogi.blogspot.com.br (é um blog que fiz para divulgar os trabalhos que são feitos em um departamento da igreja que frequento. O departamento se chama "escola sabatina"). O blog é muito acessado, em 8 meses recebemos a visita de  mais de 15.000 pessoas.

Mas mudando de assunto, vamos falar aqui sobre um docinho super gostoso e que rola em todas as festinhas de criança e adultos. É o beijinho.... eu adoro!!

Claro que muitos de vocês podem pensar que não há ninguém que  não saiba fazer um docinho desses neste mundo, mas enganam-se. Eu mesma, para aprender a fazer foi complicado! Procurava em vários lugares de como fazer e não encontrava. Aprendi quando era adolescente, e a receita veio com minha mamis, que tem um talento nato na cozinha.

Mas seja lá como for, é bom que fique uma receitinha dessas básicas por aqui no blog, para "socorrer" os iniciantes na cozinha, certo gente? Até porque, essa receita tem um segredinho para deixar o que é gostoso em mais delicioso.

"Vamo bora"?



Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) cheia de margarina sem sal
  • 100 gr de coco ralado na hora
  • açúcar cristal
  • cravo para enfeite

DICA: uso coco ralado na hora porque fica sensacional o sabor. Não gosto do coco ralado que já vem pronto em saquinhos que são vendidos em supermercado. Experimente do jeito que estou falando que vc vai adorar!

Modo de Fazer: Junte o  leite condensado, a margarina e o coco ralado em uma panela de fundo largo antiaderente. Mexa em fogo baixo. Quando começar a engrossar e demorar para se desprender da colher, deslique o fogo e transfira a mistura para uma vasilha untada com margarina sem sal. Deixe esfriar. Faça bolinhas, passe no açúcar cristal e enfeite com cravos.

Fácil não?

DICA: sempre que você for fazer beijinho ou brigadeiro, preste atenção num detalhe - o doce, depois de frio, ele endurece mais, então não deixe muito tempo no fogo, ok? Lembre-se disso na hora, para evitar que ele fique igual balas de caramelo duras.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...