segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Festa Halloween - Parte III - Final

Pessoas! Aqui estão as fotos da festa do Halloween, pra quem quiser conferir. Grande parte da festa, de como se faz, o passo-a-passo de algumas coisas foram postadas na parte II e outros na parte I. Aqui postarei algumas coisas e dicas que ainda não estão nos posts anteriores, ok?

Bom, primeiramente vale a pena ver como ficou a mesa inteira, numa visão geral, não acham?


Esses daqui corresponde a parte dos salgados:



Aqui estão as pizzas monstros, pão de queijo pavoroso, batatinhas simuladas lá atrás, muffins de manjericão com tomate e queijo branco.

As pizzas monstrons você faz dessa forma:



Isso mesmo! Com carinhas no queijo. Dica: quando assar, leve por pouco tempo, senão a carinnha some. Outra coisa que pode ser feita é assar a pizza, sem o queijo e só no final colocá-lo.

Vamos ver a parte dos doces.



Tivemos bolachinhas aterrorizantes (que são os cookies de cachorrinhos com recheio de brigadeiro), docinhos de marzipã, cupcake de morango e recheio de geléia caseira de morango, brigadeiros aranha e marshmallows, além da porção mágica de laranja (suco) e porção mágica de morango com leite (vitamina).

Abaixo segue foto dos cupcake.



Abaixo estão os brigadeiros aranha (ficaram até realistas...). Para fazer basta usar qualquer receita de brigadeiro e moldar na forma de uma aranha. As perninhas eu coloquei palito de dente pintado de preto. Mas muito cuidado ao fazer isso e dar para alguma criança ou até mesmo adulto distraído, pois a ingestão dele (dos palitos de dente) pode trazer mal a saúde, chegando mesmo até perfurar e inflamar algum órgão interno do corpo humano. Eu os utilizei porque estava sem tempo. A sugestão que dou é fazer com chocolate. Para isso você deve derreter o chocolate, temperá-lo e colocar num saco de confeitar e usar o bico fino e fazer as patinhas sobre uma folha de papel manteiga ou seda e levar para gelar e pronto.


Quanto ao chapeuzinho da bruxa e docinhos moldados, eu os fiz em marzipã.



Essa massa para fazer bichinhos eu encontrei no site da Nestlé, AQUI. Gostei dela e optei por ela por ter menos açúcar em comparação a pasta americana, glacê real ou a que está na moda agora, que é fazer bichinhos com leite ninho em pó como base com açúcar confeiteiro e leite de coco. Eu as acho muito doce e não há necessidade de todo esse exagero.

A massa de marzipã já é um pouco diferente, pois a base dela é farinha de amendoas com leite moça e pouco açúcar. Também pode até dispensar o açúcar se quiser.

Aqui está a receita do jeito que se encontra no site da Nestlé:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite moça
  • 3 xícaras de farinha de amendoas
  • 4 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 colher de chá de essencia de amendoas

Modo de fazer: leve a farinha de amendoas, o limão e o leite moça ao fogo brando, mexendo sempre até dar o ponto de doce, isto é, quando começar a desgrudar da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. Feito isso, acrescente a amendoa e o açúcar a massa e sova até ser absorvida totalmente. Divida a massa de acordo com as quantidades de cores que irá utilizar (eu usei corante em gel) e pronto. Aí é só deixar a criatividade fluir.

Nessa receita eu modifiquei um pouquinho só. Como não queria muitos doces, cortei a receita pela metade e no açúcar, não usei tudo isso não, mas apenas 1 xícara mal cheia e sinceramente, percebi que dava para fazer sem o açúcar.

Quanto aos marshmallows, acredito que dispensa comentários. A única coisa que digo é para que use tinta comestível, ok? Não vão fazer como eu, que usei canetinha de CD (eu sei, estava de última hora e aí não teve jeito, vale citar aqui que tal tinta é tóxica, então sem exagero e de preferencia, use o comestível sempre).


E claro, como já consta no post do halloween parte II, as lembrancinhas. Para saber como se faz as vassourinhas surpresas com alguma coisa gostosa escondida por dentro basta clicar AQUI e ver o post.


Espero que tenham gostado...

sábado, 29 de outubro de 2011

Festa Halloween - Parte II

Oi gente! Vim postar a parte II da festa do Halloween.

Bom, feito os convites e entregue, agora falta definir o cardápio. Criei uma histórinha de um monstro múmia azul de bolinhas brancas, rs... calma! Vou explicar tudo e passo-a-passo também.

Olha eles aí:



Bom, pra quem chegar na festa, ou melhor, como nós definimos no post anterior, na gruta do Baiê, vai encontrar um aviso sobre o que está rolando na gruta... os últimos fatos, e qual é a missão em ajudar na recuperação da porção mágica valiosa.
Segue a historinha (para ler é só clicar na imagem e a foto será ampliada):



Aproveitando, já fiz as plaquinhas identificadoras das comidas mais exóticas já vistas, rs...



Criei o tal monstro, que na opinião de alguns ficou mais parecido com um travesseiro, totalmente inofensivo e incapaz de fazer mal, rs, mas gente, please, entra no clima, ok?
Fiz em patchwork e enchi de lã, como está na foto.



Aproveitei e já fiz as lembrancinhas. A ideia foi encher uns potinhos com algum tipo de conserva e esconder na vassoura da bruxa. A ideia é bem original e as lembrancinhas ficarão assim:



Para fazer  as lembrancinhas, eu usei potinhos de vidro, que paguei R$ 0,90 cada, lá no centro de SP. Para quem possa interessar, a loja que comprei foi na W Essências e Embalagens, que fica na Sé. O site deles é este daqui: www.jetessencias.com.br. Esta foi a loja mais em conta que achei. Também usei palha, tecido redondo, fita cetim, pedaço de madeira fino e longo (para ser o cabo da vassoura) e papel grosso na cor marro escuro (gente, eu esqueci o nome deste papel, sorry!).



Bom, para a conserva, fui de maçã com creme de baunilha. A receita está já postada AQUI, quando fiz a Apple Pie.

Depois você pode colocar em um saquinho ou decorar com o tecido, a fita cetim, fazendo um lacinho e colocando uma colher (opção). As fotos abaixo demonstram o que quero dizer:


ou



Feito isso, você pegará o papel (que ainda estou no branco quanto ao nome) e vai cortar da forma como está na foto:



Depois é só colocar pedaços de papel embrulhando o pote, colocar o embrulho no centro do papel já cortado e juntar as pontas ao cabinho de madeira e amarrar com a palha.



Pronto! Está aí uma lembrancinha bem original.

Olha só os monstros múmias azul de bolinhas branca já tomando posse das vassourinhas...



Aguardem a festa!



Bolo Arco Iris (Rainbow Cake)

A pedido de muitos, estou aqui para postar a receita de um bolo todo colorido que o pessoal viu na minha máquina fotográfica, enquanto ela circulava por aí... rs.

Quando vi o Rainbow Cake pela primeira vez, fiquei morrendo de vontade de fazer, é muito lindo e criativo ver o bolo todo colorido. Eu o vi Cutest Food AQUI, AQUI e AQUI, sendo que a receita eu peguei no The Cookie Shop AQUI, ufa!


Bom, então vamos a receita, certo!

Bolo Arco Íris – receita adaptada de várias fontes

Rende um bolo redondo de 20cm de diâmetro

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 3/4 de xícara de óleo de canola ou girassol
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • corantes alimentícios em gel nas cores vermelha, laranja, amarela, verde, azul e violeta

Modo de Fazer:

Preaqueça o forno a 180°C. Unte e polvilhe farinha de trigo em uma forma redonda de 20cm. Numa tigela média, peneire juntos a farinha, o fermento e o sal. Reserve.

Na tigela da batedeira, misture os ovos, o açúcar, o leite, o óleo e a baunilha e bata em velocidade baixa para misturar. Vá juntando a mistura de farinha de trigo aos poucos e bata bem até ficar homogêneo.

Divida a massa em 6 tigelas – tenha em mente que a cor que vai primeiro na forma deve ter uma quantidade um pouco maior de massa, aproximadamente 1/3 do total. Misture uma cor de corante em cada porção de massa, na quantidade desejada – algumas gotas são suficientes. Misture bem.

 

Despeje cada cor de massa na forma preparada, na ordem que quiser, uma no centro da outra, tomando cuidado de não misturar as cores, como está na foto abaixo:


Leve ao forno e asse por aproximadamente 30 minutos, ou até passar no teste do palito. Desenforme morno. Para a cobertura, use a sua criatividade ou coma do jeito que está, pois só de olhar já dá água na boca!


terça-feira, 25 de outubro de 2011

O Valioso Tempo dos Maduros

Li um artigo que Mário de Andrade (1893-1945) escreveu, que trata sobre o tempo, uma análise verdadeira de como o tempo passa e nós amadurecemos e a nova visão que passamos a ter sobre ele. Me indentifiquei com o artigo, pois já não sou nenhuma adolescente e hoje me dou conta de como o tempo é precioso. Além disso, confesso que sou apaixonada pelos artigos de Mário de Andrade, desde meninice, então sou suspeita para falar qualquer coisa desse extraordinário escritor modernista.

Aliás, falando nele, fui à exposição de Oswald de Andrade, logo no 1º domingo que foi inaugurada, mas ainda não tive tempo para postar. Lá há dois paineis enormes falando da amizade de Mário e Oswald, chegando a ser titulado de "Marioswald". Lembram da exposição que falei? Se não lembram, basta clicar AQUI.

Bom, então peço licença aqui do grande autor Mário de Andrade, para fazer das suas palavras as minhas:

"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. As primeiras ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.

Detesto fazer acareações de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.

As pessoas não debatem conteúdos, apenas rótulos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.

Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade. Quero caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.

O essencial faz a vida valer a pena. E para mim, basta o essencial!"

Lindo, não?

Para quem não está lembrando deste fantástico escritor modernista, aqui vai uma pintura dele, ok?

Bjos


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Festa Halloween - Parte I

Olá pessoas! Resolvi fazer uma festinha do Halloween, estilo bem brasileiro mesmo, aliás, essa festa anda ficando cada vez mais popular aqui no Brasil.

Tenho algumas ideias na cabeça, mas estou super atrasada! Nem sei se vou conseguir executar tudo o que estou imaginando.

Bom, fiz os convites e já distribui. Eu os montei com base em vários desenhos pegos do Google e jogados no Paint. Ficaram simples, mas bonitinhos...



Não pretendo fazer algo fora do normal ou fantasiado demais, quero uma coisa bem simples, até porque não é habito de minha família e religião comemorar essas coisas relacionadas a monstros, fantasmas, caveiras etc.


Acabei optando pela versão branca do convite.

Alguns sites bacanas na qual você também pode pegar algumas ideias fantásticas são esses daqui:

Casos e Coisas da Bonfa - Clique Aqui

Feitos a Mão - Clique Aqui e Aqui

Sonhos de Kakau - Clique Aqui

The Decorated Cookie - Clique Aqui e Aqui

Saboreando a Vida - Clique Aqui e Aqui

Custes Food - Clique Aqui e Aqui

Cinara's Place - Clique Aqui

Ufa!! Esses são os sites que gosto de ver pois são super criativos e tem cada coisinha linda e dicas valiosas, além de um faça você mesmo (que adorooo).

Ahh sim! Se você quiser conhecer um pouquinho mais sobre a história do Halloween, clique Aqui.

No blog Delicias 1001, há um vídeo que te ensina a fazer sangue de mentira, para acessar clique Aqui.

Bom... então boa diversão!

domingo, 23 de outubro de 2011

Frango Indiano

Essa receita é bem diferente, acho que é por causa das especiarias. Mas fiquem calmos, embora a comida indiana tenha um tempero forte, essa daqui é bem suave e além de fácil, fica fantástico o sabor. Nunca havia experimentado nada igual.


A receita foi retirada do caderninho de Receitas Caseiras da editora Eclipse, e pelo que sei, ela foi criada pela Nestlé.

Ingredientes:

  • 400 gr filé de frango
  • suco de 1/2 limão
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 2 cebolas em cubos
  • 1 pimentão vermelho em cubos
  • 2 tabletes de caldo de legumes
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado
  • 1/2 colher (chá) de curry
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 pote de iogurte natural Nestlé
  • 1 caixinha ou 1/2 lata creme de leite
  • cebolinha ou cheiro verde a gosto
Modo de Fazer:

Limpe o frango, lave-o e espalhe o suco de limão. Lave novamente e deixe escorrer bem. Depois, corte-o em cubos.

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue ligeiramente o frango. Acrescente a cebola, o pimentão e os tabletes de caldo dissolvidos na água fervente. Junte o gengibre, o curry e a farinha, misture bem e deixe ferver.

Retire do fogo, acrescente o iogurte e o creme de leite, polvilhe a cebolinha ou cheiro verde a gosto e sirva.


 Viu como é fácil e rápido? Em menos de 30 minutos você tem uma refeição saborosa!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Macarrão à Fiorentine


Ingredientes:

  • um maço de espinafre limpo e lavado
  • 250 g de macarrão farfalle (conhecido também com gravatinha)
  • meia colher (sopa) de sal
  • 1 fio de azeite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • meia xícara (chá) de queijo prato
  • meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • sal e pimenta a gosto
  • uma caixinha de creme de leite
  • queijo para polvilhar

Modo de Preparo: coloque o espinafre lavado em uma panela de fundo largo tampado e, em fogo brando, deixe-o cozinhar em seu próprio suco. Quando estiver macio, retireo-o do fogo, esprema, pique bem e reserve. Leve ao fogo uma panela com 2 litros e meio de água, sal e azeite. Assim que a água ferver, junte o macarrão, mexendo de vez em quando por 10 minutos ou até ficar "al dente". Enquanto isso derreta a manteiga em outra panela e junte o espinafre reservado e os queijos. Tempere com sal e pimenta ou outro tempero de sua preferência. Misture bem e despejo o creme de leite, mexendo bem, sem deixar ferver. Desligue o fogo. Escorra o macarrão, coloque-o numa travessa e jogue por cima o creme de espinafre, mexendo bem e com cuidado. Polvilhe queijo e sirva a seguir.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bolo de Maçã

Havia maçãs e laranjas demais aqui em casa, dando sopa, e achei essa receitinha em dois blogs e resolvi fazer, com algumas adaptações.

Os blogs que encontrei a receita foram estes: "A Cláudia na Cozinha?!" da Cláudia e em "Tetúrlias de Sabores" da Moira.

Esse bolo é gostoso e faz uma combinação que nunca havia experimentado antes: pedaços de maçãs em massa de laranja.



Ingredientes:
  • 5 maçãs (pode ser qualquer marca - eu usei a gala)
  • 1 colher (sobremesa) de canela
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 xícaras (mal cheias) de farinha peneirada
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 1 colher (café) de sal
  • 1/2 xícara de óleo (usei de girassol)
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara de sumo de laranja
  • 4 ovos
Preparação:

Em 1º lugar, descascam-se as maçãs, cortam-se em pedaços e misturam-se com 3 colheres (sopa) de açúcar amarelo e 1 colher (sobremesa) de canela. Reserva-se. 
Liga-se o forno nos 180.
Mistura-se a farinha peneirada com o fermento e o sal.
Noutra vasilha, mistura-se o óleo com o açúcar e o sumo de laranja. Adiciona-se esta mistura líquida à mistura da farinha e vão-se juntando os ovos um a um, adicionando o seguinte apenas quando o anterior estiver completamente dissolvido.
Unta-se e polvilha-se uma forma de buraco. Deita-se dentro uma parte da massa, põe-se uma parte de maçãs por cima, deita-se a restante massa e as restantes de maçãs por cima (e o molhinho que entretanto se criou).
Depois de 30 minutos no forno, verificar se está cozido, com um palitinho. 

Na lista de ingredientes estão as quantidades que usei. Não usei baunilha nem açúcar baunilhado, conforme a receita pedia; não sei se esse pormenor afeta muito o sabor final, só sei que assim ficou muito bom!







domingo, 16 de outubro de 2011

Omelete de Brócolis com Queijo Branco

Essa receitinha fácil e de sabor diferente eu peguei no Panelaterapia.


Pegue um buquê de brócolis, cozinhe um pouco, pique e reserve. Unte uma frigideira com um pouco de azeite e aqueça. Coloque o brócolis e um pouco de alho e deixe até pegar gosto. Depois junte cubos de queijo branco, queijo parmesão (ou outro de sua preferência - é opcional), tempero a seu sabor e dois ovos grandes batidos com uma pitada de sal. Se você conseguir virar (como se faz no omelete) beleza. Eu não consegui e fiz mexido mesmo, mas seja como for, ficou ótimo.

Cozido



Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1/2 kg de carne (de sua preferência) cortada em cubos ou tiras
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 tabletes de caldo de picanha maggi ou outro de sua preferência
  • 1/2 litro de água fervente
  • 4 batatas cortadas em pedaço
  • 2 cenouras cortadas em pedaçõ
  • 1 xícara (chá) de vagem picada
  • cheiro verde a gosto

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte os cubos de carne (eu usei coxão mole, mas poderá usar músculo, acém ou outros) passados pela farinha de trigo e deixe dourar. Junte os tabletes de caldo de sua preferência (eu usei de legumes), a água fervente, a batata e a cenoura. Deixe cozinhar em fogo baixo, por cerca de 10 minutos, após iniciar fervura.

Retire a panela do fogo, elimine completamente a pressão e acrescente a vagem picada. Deixe cozinhar por mais 20 minutos com a panela semitampada ou até apurar o caldo. Retire do fogo, misture o cheiro verde e sirva em seguida.



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Porque coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Porque coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Não poderia deixar de publicar aqui algo que eu li da Rafaela, no seu blog Missionariando. Para quem não conhece a Rafa ou Fafa, assim chamada por alguns, ela é uma garota delicada, linda, inteligente, criativa e de bom caráter. Eu a conheço desde que ela era juvenil-adolescente e hoje estou aqui para (re) publicar um post dela, que conforme o título, deve ser a pergunta de muitos (se não for, pelo menos a minha é).

A Rafa foi embora do Brasil no meio desse ano, ela foi ser missionária adventista nas Ilhas Marshal, do outro lado do mundo, fazendo um trabalho voluntário de ensinar as crianças de lá, dando aulas e outras coisas, como também ensinar sobre o amor de Deus, por isso é bem sugestivo o título do blog dela: "He said go... and i said yes!".
A pergunta que todos nós fazemos (e você não está sozinha nessa Rafa) para Deus é: Porque coisas ruins acontecem com pessoas boas? Porque a injustiça é tão grande ao ponto de pessoas tão incríveis sofrerem tanto e ao mesmo tempo pessoas que não valem o que comem se darem tão bem?

Então ao ler o relato de um sermão, senti-me tocada, como se tivesse a resposta a um pouco dos meus porques. Ele está compartilhado aqui.
 
"Jesus ia caminhando quando viu um homem que havia nascido cego. Os seus discípulos perguntaram:
- Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou dos pais dele?
Jesus respondeu:
- Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele." (João 9:1-3).

Vamos para um pouco por aqui.

Primeiramente, vc sabe a diferença entre benção e maldição? Benção é só quando as coisas que NÓS julgamos ser boas para nós, acontecem. Certo? Quando acontece qualquer coisa que julgamos ser ruim para nós ou para nossa família, deixa de ser benção e se torna uma maldição. Não é? É assim que a gente costuma pensar. E quando isso acontece a quem a gente culpa? O que aconteceu com a parte da oração: "Que seja feita a Tua vontade?"

Vamos ver o que Jesus quer nos mostrar.

Vc concorda que se o homem não fosse cego, a bíblia jamais teria citado a história dele? Afinal de contas, a bíblia não conta histórias do tipo: "Estava Jesus e os discípulos passando na rua, quando encontraram um homem perfeitamente saudável!" Não é?
Preste, agora, um pouco mais de atenção na resposta de Jesus: "- Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele."

Aquele homem nasceu cego para que a glória de Deus se mostrasse nele. Aquele homem nasceu cego para que um dia eu e vc pudéssemos refletir na história dele e tirar lições que modifiquem a nossa vida e nosso jeito de pensar. Aquele homem nasceu cego para que Jesus mostrasse seu poder e sua glória, não só através da cura, mas através de cada detalhe na história. Aquele homem nasceu cego para que Jesus mostrasse que Ele pode CRIAR do zero. CRIAÇÃO - guarde essa palavra.

"Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego e disse:
-Vá lavar seu rosto no tanque se Siloé (que quer dizer "Aquele que foi enviado")."
Porque vc acha que Jesus fez uma coisa não muito "comum"? Cuspiu na terra e fez lama? O que vc acha que Jesus quis dizer com isso? Vc acha que o nome do poço é só coincidência?
Quero lhe dizer uma coisa amigo leitor, Jesus pode criar TUDO. Ele estava junto com o Pai, quando Deus criou o universo. Criar do zero. Só Ele tem esse poder. Viemos todos do pó da terra: "Então, do pó da terra, criou Deus o ser humano. O Senhor lhe soprou um sopro de vida e assim ele se tornou um ser vivo."(Gen.2:7).

Se do pó da terra Ele pode criar uma máquina tão incrível como o corpo humano, se da terra Ele faz lama e cria "olhos" para um cego de nascença poder ver, o que não pode Ele fazer por sua vida? Pra vc pode ser maldição, falta de benção ou até mesmo vc achar que Deus não se lembra de vc, pq afinal de contas, vc é uma pessoa boa, mas tem tanta coisa ruim acontecendo que vc deixou de acreditar!

Mas para Deus é uma oportunidade dEle mostrar sua glória na sua vida e provar pra vc que Ele pode TUDO. O mal não vem de Deus. Mal e Deus são duas palavras que não combinam. Mas Deus é tão incrivelmente grande e seu plano é tão maior que tudo que mesmo quando o mal acontece, Ele transforma numa benção. As vezes demora, e como dói esperar. Mas lembre-se Deus chega sempre na hora certa, Ele NUNCA se atrasa.

A história do homem cego continua, ele passa pelos fariseus que o julgam, como vc bem conhece a história, mas chegando no final, acontece uma coisa interessante:
"Então os líderes judeus chamaram pela segunda vez o homem que tinha sido cego e disseram:
- Juro por Deus que vc dirá a verdade. Nós sabemos que esse homem (Jesus) é pecador!
Então ele respondeu:
- Se Ele é pecador, eu não sei. De uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo!"
Esse homem ainda não tivera a oportunidade de ver a Jesus, mas ele acreditava por causa da experiência que teve e ninguém, nem mesmo os grandes líderes judeus conseguiriam provar pra ele o contrário.

Querido amigo, talvez coisas ruins estejam acontecendo na sua vida, talvez vc não entenda o porque delas, nem entenda o porque Deus permitiu que isso acontecesse com vc. Talvez vc sofra calado por anos na escuridão, sem conseguir ver nenhuma luz. Talvez vc seja "cego de nascença" como aquele homem, no meio da rua, sem esperança, sem saber onde foi que vc errou...
Mas saiba que independente do que aconteceu ou do que está acontecendo, a glória de Deus será mostrada na sua vida, ao ponto de vir um dia qualquer tentação, qualquer idéia errada do inimigo, qualquer "doutor judeu" querendo te provar o contrário... mas você também poderá dizer: Não me interessa o que vc quer dizer, "só sei que antes era cego, mas agora vejo..."

Que Deus te abençoe, não esqueça que "abençoar" não é só o que NÓS JULGAMOS ser bom pra nós mesmos. Deus sabe de tudo, desde o início até o final...Ele te ama mais que tudo, não desista dEle mesmo em meio as dificuldades, pq Ele JAMAIS desistirá de vc!
Em tudo dê graças...
 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quiche de Ricota com Espinafre



Essa receita fantástica eu peguei no Panelaterapia.

Para a massa, você vai precisar de:

  • 1 ovo
  • 2 xícaras de farinha (usei 1 normal e 1 integral)
  • 70 gr de manteiga picada tirada da geladeira 15 minutos antes
  • Sal (o quanto você achar que basta)
  • Água até dar ponto.

Coloque a farinha em um recipiente, junte o ovo, o sal e a manteiga. Misture com a ponta dos dedos até virar uma farofa grossa. Vá adicionando água às colheradas até que a massa chegue no ponto de desgrudar das mãos e vire uma bola. Embrulhe em filme plástico ou coloque em um saquinho limpo e deixe na geladeira por 15 minutos.
Abra a massa, cubra as forminhas ou uma forma única maior e faça alguns furinhos com um garfo para que ela não estufe ao assar.

O recheio é bem fácil de fazer. Você vai precisar de 1 prato fundo de folhas de espinafre refogadas no alho (2 dentes) e azeite, com tempero de sua preferência. Depois de refogado, pique bem e misture com 300g de ricota amassada, 3 colheres (sopa) de salsinha picada, 1/3 de sachê de caldo de legumes em pó, sal, pimenta branca e noz-moscada (ou outro tempero de sua preferência) e um ovo batido.
Forre a forma com a massa (esta quantidade prevista aqui é para uma quiche média), espalhe o recheio, salpique parmesão e mozarela se quiser e leve ao forno até a superfície ficar bem dourada.

Sopa de Legumes


Bom gente, resolvi juntar duas receitinhas em uma só, uma de caldo de legumes com outra de sopa de tomate e acrescentar ingredientes que gosto. O resultado? Ficou ótimo!


Primeiramente coloquei um pouco de azeite e cebola na panela de pressão, esquentei um pouco e coloquei 4 tomates picados com uma pitada de açúcar e deixei até amolecer e virar um molho, mas com pedaços ainda. Depois acrescentei 4 batatas, 1 cenoura e 3 mandioquinhas cortadas, pedaços de couve-flor e brócolis; mais água quente que cubra tudo e mais 3 dedos acima, caldo de legumes e tempero fondor (maggi). Fechei a panela de pressão e deixei uns 15 minutinhos no fogo baixo após levantar fervura. Destampei e acrescentei folhas de repolho e acelga picados (sabe aqueles pacotinhos que você já compra pronto no supermercado? Já tudo cortadinho? Foi um desses que utilizei) e um pouco de macarrão (ave maria). Deixe ferver até o macarrão amolecer. Desligue o fogo e acrescente cheiro verde, 3 a 4 colheres de sopa de creme de leite (vai do gosto de cada um, tá?) e 1 colher sopa de leite de coco (é opcional). E pronto!!

A descrição dessa receita é para umas 7 pessoas, pois dá um panelão, então se você for fazer e não quiser muito, reduza pela metade os ingredientes, mas o modo continua o mesmo. Basta acrescentar o que você mais gosta.


domingo, 9 de outubro de 2011

Bolo de Chocolate com Azeite

Essa receita eu peguei do Aromas e Sabores e a achei incrível. Já vi outras receitas doces com azeite e sempre tive a curiosidade em saber, ou melhor, apreciar esse sabor. A melhor receita que achei foi essa. Ela é muito fácil de fazer e o bolo fica muito saboroso, textura macia e leve, todo furadinho que lembra até o Chocolate Suflair. Fica tão delicado que você realmente tem que tomar cuidado ao cortá-lo porque senão ele se esfarela.



Ingredientes:

  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 ovos inteiros
  • 3/4 de xícara de azeite
  • 1 xícara de água fervente
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de café de canela em pó
  • 1/2 colher de café de cardamomo moído

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os quatro primeiros ingredientes. Peneire o chocolate, a farinha e o fermento, adicione a canela o cardamomo e misture. acrescente os ingredientes líquidos que foram batidos no liquidificador aos ingredientes secos e misture bem. Leve ao forno médio pré-aquecido em tabuleiro untado com zeite e enfarinhado. Asse por aproximadamente 30 minutos ou até que um palito enfiado no centro saia limpo.

Calda:

Leve ao fogo baixo 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de chocolate em pó e 1/3 de xícara de leite, deixe ferver e cozinhe por 4 minutos. Distribua sobre o bolo ainda quente.


sábado, 8 de outubro de 2011

Bolo de Banana Caramelada

Esse bolo de banana é divino, estilo invertido e fácil de fazer. Eu peguei a receita no site da Nestlé, que aliás tem um monte de coisas gostosas e tentadoras para quem está tentando manter a boca fechada, rs. O mais bacana do site é que há um chef que fica on line e você pode tirar suas dúvidas com ele via chat. Bacana, não? Para ter acesso, basta clicar AQUI.
Agora vamos a receita...



Ingredientes

CALDA

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 6 bananas nanicas
  • Manteiga sem sal para untar

MASSA

  • 1 lata de leite moça
  • 1 medida (da lata) de leite
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 3 ovos
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Para a Calda - Em uma panela de fundo largo, coloque o açúcar. Leve ao fogo baixo e quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente. Mexa com uma colher de cabo longo e deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda uma fomra retangular (23 x 32 cm) untada. Corte as bananas ao meio, no sentido do comprimento, distribua sobre a calda e reserve.



Para a Massa - Em um liquidificador, bata o  leite moça com o leite, a canela, o óleo e os ovos. Colque a mistura em uma vasilha e junte a farinha de trigo e o fermento peneirados, misturando bem. Despeje sobre as bananas carameladas. Leve ao forno médio a alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar. Deixe amornar, desenforme e sirva.



Tapioca, humm....


Olá gente.... descobri uma massa de tapioca que já vem hidratada, então é só jogar um pouco na frigideira já quente, até cobrir ela por inteiro, virar de um lado e depois do outro, colocar o recheio de sua preferência, dobrar ao meio e pronto. Não é fácil? Sempre que eu tentava fazer com a tapioca tradicional, para hidratar, não dava certo e não sabia o que fazia de errado. Agora com essa goma já hidratada, não há mais esse problema.

Ahh sim! O produto é essa daqui:


Você pode colocar o recheio de sua preferência, doce ou salgado. Na foto acima, fui de doce, com banana, maçã, leite condensado e canela. Na salgada (na foto abaixo) fiz de peito de peru com tomate e queijo.
Use a criatividade e sai por aqui criando sabores! Bom apetite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...